segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A vida e o que aprendemos com ela

Durante toda a vida acabamos gastando mundos de energia tentando decifrar códigos da própria vida..
Há tanto a pensar, tanto a fazer e simplesmente não somos capazes de enxergar a nossa própria essência, a beleza do nosso próprio olhar, a graça do nosso riso e a voracidade da nossa gargalhada.. Não conseguimos simplesmente colocar à nossa frente o espelho da verdade..
Negamos a felicidade e o humor como se eles fossem responsáveis por tudo o que nos acontece, sendo bom ou um pouco menos que isso.. 
A vida nos ensina diariamente que o Sol aparece pela manhã e se esconde no começo da noite, dando espaço para outras vivências da Lua.. e ainda assim tentamos viver o dia como se fosse muito pouco, sendo que um dia é uma vida vivida e não mais retornada.. 
As dicas de viver estão ao nosso redor.. quando vemos filhotinhos de animais que simplesmente estão trilhando uma nova jornada, construindo novas vidas e novas histórias de uma mesma linhada.. Quando a folha cai da árvore dando espaço à renovação, dando espaço à vida, pois a sua já passou.. Quando os pássaros cantam a cada amanhecer a chegada de uma nova oportunidade de ser feliz.. .
e nós, o que fazemos?
Acordamos, levantamos, tomamos banho, escovamos os dentes, nos arrumamos, comemos, reclamamos e saímos à trabalho, estudo.. saímos a qualquer lugar. 
Em que momento saudamos a Deus, ao amanhecer, às flores, às plantas, à beleza de sermos únicos numa pluralidade incomunal? Em que momento sabemos abrir os olhos e perceber a linda manhã que está chegando, ao Sol que nos está saudando? Quantas noites olhamos ao céu e desvendamos as estrelas e a Lua que nos transmite tanta positividade como uma benção? Deixamos os detalhes PERFEITOS da natureza, os detalhes Divinos para longe de nossas existências, lembramos apenas daquilo que nos limita e não do que nos liberta: lembramos que é necessário ligar o computador para descobrir qual a novidade do momento, que é necessário fazer a revisão do carro, contratar uma nova empregada.. 
Não digo que simplesmente deixe as coisas do dia-a-dia e se torne um hippie, eu mesma não tenho coragem para isso.. Só digo que a vida nos ensina em cada instante, observe mais, viva mais, intensifique o seu viver.. 


Respire, pense, medite, sinta, viva, seja inteiro, toque, ouça, escute, veja, olhe, caminhe, corra, descubra, redescubra, movimente, intensifique, leia, escreva, beije, abrace, ame, seja amado, deixe amar, ensine, aprenda, coma, beba, admire, se deixe admirar, agradeça, peça, ore, continue.. 


A vida não precisa de nós, nós precisamos da vida ! Ela continua. 


Listar as lições é pouco, escrever é pouco.. O que posso fazer é: - deixar o Sol adentrar a minha janela e agradecer por ele me aquecer a cada novo amanhecer.. 
Escrevemos o nosso próprio livro, o livro de nossas vidas.. deixar de ser ator para ser diretor (direcionador) do que vivemos é o primeiro passo para o sucesso.. Cada dia é uma página e cada página somos nós que escrevemos, não se pode apagar o que é registrado, não se pode escrever na página que já passou, não pode ser dito o que não foi dito antes.. 
Só pode ser vivido o hoje, apenas isso lhe pertence. 




Tema dado por Leo Maha! 


Leoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário