segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

'A morte~

Percebi em questão de uma noite a importância que temos aos olhos do mundo: nenhuma!
Quando alguém morre, a dor é de cada um, de uma família, de mais ninguém
Mais uma morte, mais uma que vai embora, mais uma dor na mesma família em menos de um mês.. e eu, observo!!!
Enquanto vejo a dor dos meus tios, tias, parentes e aparentados, o sofrimento nos olhos de cada, a sensação de uma perda eterna, observo os passantes.. as pessoas olham, algumas tentam entender o que exatamente está acontecendo, outras. . sentem e apenas passam cabisbaixas.
Enquanto estamos no trânsito tentando resolver toda a burocracia que é necessária até para morrer, os outros carros passam ao nosso redor, as pessoas ouvindo música, se divertindo, dando risada, indo e voltando e apenas continuando suas rotinas talvez modificadas pelo sábado a noite.   Elas nem sabem que naquele momento nós choramos e muitos no mundo choram pela dor da perda de mais um ente querido.
Elas não sabem quem somos, o que somos e porque existimos.. não sabem nem que estamos alí, passando perto delas, e eu.. observando para simplesmente depois de estar preparada abrir a mente e deixar meus dedos fazerem o trabalho sujo. Falar da  dor que a morte nos causa.
Enquanto choramos, enquanto estamos tristes, mesmo sabendo que aquilo tudo é só carne, existem milhares de outras pessoas no mundo sorrindo, passeando, crianças estão nascendo para trazer luz ao universo e nunca deixar que esqueçamos que .. ao tempo que alguém vai embora, chega alguém pra matar a saudade.
Ninguém é eterno em carne, mesmo que acreditemos nisso.. da mesma forma como ela se foi, muitos ainda irão e sentiremos a dor da perda de um abraço, de uma conversa, de um aperto naquela mão velhinha, daquele sorriso sem dente e tão encantador, daquela conversa lúcida e de todo o peso que ela carregou até aquela idade..
Sentiremos saudade sim, dos bons momentos.. que vocês duas vão em paz.. chegou o tempo de vocês, queiramos nós ou não.
Foi essa a hora, agora!
Céu

2 comentários:

  1. Parabéns Marcela
    vc abordou um assunto
    que não é nenhuma,
    novidade pra nós humanos.
    Mas não aceitamos!
    Gostei da forma
    que vc se expressa.
    Continue assim...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Edvan, na verdade apenas falei o que realmente senti no momento.. afinal, somos tão frágeis e tentamos construir castelos, sendo que não construímos nem a nós mesmos, que é o que realmente importa.
    Que bom que gostou.

    ResponderExcluir